View allAll Photos Tagged Built_Structure
New York, New York - August 5, 2026: Young man carrying a leather jacket over his shoulder as he crosses East 35th Street at night after a thunderstorm.
The Church of Saint Sava is a Serbian Orthodox church located on the Vračar plateau in Belgrade. It is one of the largest Orthodox churches in the world and ranks among the largest church buildings in the world.
Segesta (Ancient Greek: Ἔγεστα Egesta;[1] Sicilian: Siggésta) was one of the major cities of the Elymian people, one of the three indigenous peoples of Sicily.
Nesso, Italy - May 23, 2022: The Ponte della Civera in the Orrido di Nesso is a Romanesque stone bridge connected to Piazza Castello by 340 steps.
The old section of railroad next to the Petaluma River in the central business district in the friendly city of Petaluma, an outlying suburb of San Francisco, California.
OVIEDO (Espanha): Santa Maria de Naranco.
Este belíssimo exemplar de arquitetura pré-românica foi mandado construir em 848 por Ramiro I (muito antes da existência de Portugal, ou até do Condado Portucalense) como fazendo parte de um dos seus palácios. Só mais tarde foi convertido em igreja. O reino das Astúrias era, nesta altura, o único reino cristão na Península Ibérica, após a derrota dos visigodos pelos invasores muçulmanos. Destacam-se, no exterior, as suas elegantes proporções, os seus contrafortes, arcos e alguma decoração.
El Puente de Mostar
Uno de los lugares más visitados del País quizás sea el Puente de Mostar en Bosnia Herzegovina, lugar de reconocida belleza y también símbolo de batallas y dramas producidas en su entorno. Así está reconocido por la UNESCO.
The Mostar´s Bridge
One of the most visited places in the country is perhaps the Mostar Bridge in Bosnia Herzegovina, a place of recognized beauty and also a symbol of battles and dramas produced in its surroundings. This is recognized by UNESCO.
Four young Barn Swallows huddle in a typical nest made of mud pellets and situated in a human-built structure. They were in the Alberta portion of Cypress Hills Interprovincial Park.
The Gothic Church of the Assumption of the Blessed Virgin Mary was erected in the second half of the 14th century, Toruń, Poland.
One of the few remaining clapboard residences at the Fort Morgan Historic Site in Fort Morgan, Alabama.
Es una obra del arquitecto valenciano Enrique Viedma Vidal cuyo proyecto data del año 1929. Posee dos amplias fachadas que recaen a la calle Xativa número 13, donde se encuentra el portal de entrada al edificio y a la avenida Marqués de Sotelo número 11, respectivamente. Su estilo es neobarroco con un matiz casticista. Las obras se desarrollaron entre 1931 y 1938, ya en plena guerra civil española.
es.wikipedia.org/wiki/Edificio_La_Uni%C3%B3n_y_el_F%C3%A9...(Valencia)
Directly below shot of the steel tower in Shiodome district, Tokyo.
Four corners of the Nippon TV Headquarters building are reinforced with these towers.
The height of the steel tower is approximately 200 meters and each steel pipe has a diameter of 120 centimeters.
An evening stroll through the illuminated streets of Lyon. It is quiet this evening, a few guests are chatting at outdoor tables, people can be seen sitting comfortably together through the illuminated windows of the restaurants. The long exposure times in the low light help to capture and enjoy the peaceful mood.
Thanks for your criticism and as always, favs, likes and comments are gratefully appreciated!
A Chapel in Romanesque style, built by miners, dedicated to St. Nikolaus is mentioned in a document dated to 1339. In the fifteenth century, because of the growing population, the chapel was extended and the choir was built in Giothic style. Until 1758 the chapel depended on Matrei am Brenner, than had its own Curate and on the same site, under the direction of Franz de Paula Penz, a new baroque church was built; in 1891 it was elevated to Parish.
New York City - August 1, 2024: Plane coming in for a landing at Newark Airport flies over the Lackawanna Railroad Terminal in Hoboken, New Jersey just after sunset.
VIANA DO CASTELO (Portugal): Fortim da Areosa.
Implantado numa enseada localizada no extremo da Praia Norte, na freguesia da Areosa, em Viana do Castelo, o Fortim da Areosa corresponde a uma fortificação de planta estrelada de pequenas dimensões. A estrutura é composta por quatro ângulos, ou redentes. Na face virada a terra, os redentes são ligados por cortina de alvenaria de pedra, em ângulo invertido, onde foi rasgada a porta de acesso, de arco de volta perfeita. Na face virada ao mar os redentes flanqueiam a bateria, em forma de meia-lua, com plataforma a barbete. No espaço interior encontram-se vestígios de edificações e da rampa de acesso à bateria.
Atualmente, e apesar de ter sofrido danos na estrutura, o fortim integra um dos percursos ambientais dos arredores da cidade de Viana do Castelo.
História
O Fortim da Areosa foi erigido na última década do século XVII, por ordem do monarca D. Pedro II, para reforçar o sistema defensivo então existente na zona costeira do Alto Minho. Este pequeno reduto militar tinha como objetivo reforçar a defesa da barra do rio Lima e do porto de Viana da Foz do Lima, cruzando fogo com a Fortaleza de Santiago, localizada poucos quilómetros a sudeste. A edificação terá sido levantada entre os últimos anos de Seiscentos e 1701, data apontada por Figueiredo da Guerra para a sua conclusão (GUERRA: 1926, p. 689).
Esta estrutura defensiva integra-se num conjunto de fortificações construídas entre as zonas de Vila Praia de Âncora e Esposende, numa época posterior à Guerra da Restauração, cujas semelhanças planimétricas e o facto de terem sido erigidas no mesmo período permitem considerar que na última década de Seiscentos foi elaborado um plano construtivo de novas estruturas militares para reforçar a linha de defesa da fronteira noroeste do Reino. Na zona entre os rios Minho e Lima foram erigidos os fortes do Cão e da Lagarteira, e os fortins da Areosa e de Montedor, que viriam assim reforçar o poder de fogo das fortalezas já existentes no litoral minhoto, então considerado insuficiente.
Este fortim, também conhecido localmente como Forte da Vinha ou Castelo Velho, apresenta flagrantes semelhanças com o Forte do Cão, em Caminha, sendo possível que, à semelhança deste, integrasse baluartes nos vértices.
Depois da sua desativação militar, o Fortim da Areosa foi votado ao abandono. Foi classificado como de interesse público em 1970, poucoas anos depois da classificação do conjunto de fortes acima citados. A estrutura recebeu obras de consolidação e restauro em 1972, 1973 e 1978, realizadas pela Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais. No ano de 1983 a afetação só espaço foi transferida para a alçada da Comissão Regional de Turismo do Alto Minho. Cerca do ano 2000, foi elaborado o projeto do Centro de Interpretação e Apoio a Percursos Ambientais, da autoria do arquiteto Luís Teles, para ser instalado nas imediações do fortim.
Catarina Oliveira
DGPC, 2020
info: DGPC | Pesquisa Geral. www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/patrimonio/patrimonio-im.... Acedido 19 de Novembro de 2021.
New York City - December 21, 2022: Candy cane Christmas decorations on the 58th Street side of the Solow Building, also known as 9 West 57th Street. The Solow Building, west of Fifth Avenue between 57th and 58th Streets, was completed in 1974 and designed by Gordon Bunshaft of Skidmore, Owings & Merrill.